Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR


PROFESSOR

Hoje, estamos comemorando a sobre vida, pois damos graças a DEUS, por não termos sidos ofendidos e apanhados por alunos e pais. Aqueles que sofreram estes tipos de agressões e têm a graça de estarem juntos com a família, podem comemora, aqueles que estão em hospitais por agressões, físicas, mais violentas e estão internadas, lamentamos e torcemos para uma recuperação sem seqüelas, físicas e psicológicas.

Agressões iguais ou piores sofrem no dia a dia, com salários que mal dá para sustentar as necessidades básicas de um “professor”, quanto mais alimentar seus filhos.
Agressões estas que são praticadas pelos governantes, que são privilegiados com os “SUPER-SÁLARIOS”, chegando a R$ 92,000.00 (SEM AS BENESSES).

Agressões truculentas, praticadas pelos “seguranças” das assembléias legislativas, câmara dos deputados e palácio do planalto, onde os professores sofrem agressões físicas por quem deviam protege-los.

Agressão conta a nossa dignidade, onde somos insultados por estes “governantes”, onde alguns dizem que devemos trabalhar por “amor“ a profissão.

Alegar que “eles”, os governantes chegam aos cargos públicos, porque estudaram e nós somos os responsáveis por isto, é um ledo engano, pois nós professores já fomos governados por um “presidente” analfabetos, o qual disse que ler não seria “sua praia”; temos vereadores(as), prefeitos(as), deputados(as) estaduais e federias, ministros(as) e outros administradores(as), analfabetos, semi-analfabetos e analfabetos funcionais.

Nós, professores, temos uma parcela de culpa neste quadro, pois não orientamos nossos alunos na prática de fazer política “correta”, não venderem seus votos e/ou de seus pais, não buscarem seus futuros em “cestas básicas/miséria, não aceita viver com R$ 70,00(setenta reais), convencidos que estão acima da linha da miséria, não aceitarem viver sem saúde, sem educação de qualidade, sem segurança, sem infra-estrutura, sem transportes, não acreditarem em promessas de “políticos”,
Se mobilizarem e cobrar de seus lideres comunitários o que rege a constituição.

Sei que temos muito há fazer e que com a situação, atual, que desenvolvemos nossos trabalhos, de educador, fica mais difícil atingir estes objetivos, mas sem a união e nossa participação, efetiva, este quadro, atual não muda, só vai piora.

SEM NADA A COMEMORA, DESEJO QUE TODOS TENHAM PAZ, SAÚDE E PERSERVERANÇA, NESTE DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário