Total de visualizações de página

sábado, 24 de agosto de 2013

ALGUNS IDIOTAS



POR "ANTONIO PRADO BRITO BASTOS" - MEU PRIMO - 23/08/2013

"Passeando no facebook encontrei uma postagem referente a um episódio que me dispôs num estado de espanto de onde, por alguns segundos, fiquei sem saber se risse ou me explodisse em impropérios! Em fim rompi a inércia cataléptica e me dei conta de como o nosso país atravessa um momento singular, de identidade desfigurada, que nos remete a uma nostálgica sensação de perdimento!

No que está se transformando o nosso Brasil, quando testemunhamos os recorrentes achincalhes das instituições que deveriam nos enaltecer pelo reverenciável simbolismo e representação de que se revestem! Fico até envergonhado de dissertar sobre o fato em face da carga de jocosidade patética que se lhe encerra!

É de estarrecer o desvario, travestido de prepotência e arrogância, que encontramos personificado em certas figuras humanas, tão ridículas, que sua classificação categórica oscila limítrofe numa tensão Borderline entre o ser palhaço e o ser néscio! O vulgarmente identificado como o sem noção!

Vamos ao fato! As nossas Forças Armadas, instituição permanente por disposição constitucional, indispensável à nação brasileira como suporte de defesa contra possíveis invasões ou ingerências estrangeiras que venham ameaçar a nossa soberania, é alvo de provocações vulgares e irreverentes simplesmente por está em exercício de condicionamento físico, nas pessoas de um determinado pelotão, em uma determinada rua do Rio de Janeiro.

Esta indigna e gratuita provocação, desrespeitosa, a uma das mais caras instituições do país, constitui o indisfarçável desprezo que o provocador tem para com a nação brasileira que está representada pela referida instituição. É simplesmente ridículo que um mero e insignificante representante de uma entidade classista laboral, salvo especificamente para com a classe representada, se arvore a insultar uma instituição da importância e do significado que é o Exército brasileiro.

Se a moda pega, todas as demais entidades laborais, quais sejam; Ordem dos Faxineiros do Brasil; Sindicato dos Motoristas de Ônibus Interestaduais e Urbanos do Brasil; Associação das Empregadas Doméstica do Brasil.... e por aí seguindo, se acharão com autoridade de achincalhar as nossas instituições mais reverenciáveis, quem sabe, a nossa mais alta Corte de justiça nas pessoas dos nossos magistrados, uma vez que o representante de uma dessas entidades classistas, decidiu abrir tal precedente!

Ele certamente se considera a pessoa mais importante do país, quando preside a entidade que congrega os trabalhadores da sua especificidade profissional, e possivelmente avalie que o país perderia muito com a sua extinção. Na verdade, num exercício conjetural, se todas elas, por alguma razão, viessem a desaparecer, o país continuaria funcionando normalmente, quem sabe, talvez até melhor!

Estas entidades se investem de importância apenas para os seus integrantes em uma perspectiva muito específica. Eu não compreendo de onde vem e em que se confia ter tanta arrogância! Talvez o nosso país esteja realmente doente! Num pais funcionando normalmente elementos dessa natureza possivelmente já estaria tendo que se explicar isso se já não estivesse preso, para aprender a ter respeito pela nação a que, lamentavelmente para os demais brasileiros, pertence

Nenhum comentário:

Postar um comentário