Total de visualizações de página

domingo, 1 de julho de 2012

TROCA DE DIRETORIA NA OGX

Na noite de ontem (28) a OGX informou em comunicado ao mercado, que o executivo Paulo Manuel Mendes de Mendonça apresentou sua renúncia ao cargo de diretor presidente. A empresa anunciou também que foi nomeado para o comando da OGX Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, atual diretor presidente da OSX.
 
O novo presidente da OGX tem experiência de mais de 30 anos na indústria de petróleo, tendo ocupado diversas posições na Petrobras. Carneiro estava no comando da OSX desde 2009. O executivo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense e Engenharia de Petróleo pela Petrobras, e possui MBA pela Columbia University em Nova Iorque.
 
A OSX também anunciou seu novo presidente, Carlos Eduardo Sardenberg Bellot, atual diretor de operações, engenharia, afretamento e desenvolvimento. Segundo o comunicado, até posterior deliberação, ele acumulará os dois cargos na OSX.
 
Bellot trabalhou por mais de 30 anos na Petrobras, onde ocupou diversas posições gerenciais, como a Gerência Geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos. Engenheiro químico, trabalhou também em subsidiárias internacionais da Petrobrás e foi membro do Conselho de Administração de companhias do Sistema Petrobras e de companhias privadas.
 
Na quarta-feira (27), os papéis da OGX caíram mais de 25% e nesta quinta-feira (28) recuaram quase 20%. Levantamento da consultoria Economatica mostra que a companhia perdeu R$ 10,74 bilhões em valor de mercado nestes dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário