Total de visualizações de página

domingo, 1 de julho de 2012

CURSOS GRATUITOS SENAI

O Senai-RJ está com inscrições abertas para 3.145 vagas gratuitas em cursos técnicos, oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Até o dia 10 de julho, podem se inscrever para o processo seletivo alunos da rede pública estadual de ensino, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio regular. As inscrições deverão ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar dos alunos.

As oportunidades são para os cursos técnicos em Administração (Jacarepaguá/RJ, Niterói), Alimentos (Vassouras), Automação Industrial (Benfica/RJ, Duque de Caxias, Itaguaí, Macaé), Comunicação Visual (Maracanã/RJ), Construção Naval (Niterói), Eletrônica (Benfica/RJ, Nova Iguaçu), Eletrotécnica (Campos, Niterói, Nova Iguaçu, Santa Cruz/antiga escola de Paciência/RJ, Petrópolis, Tijuca/RJ), Informática (Maracanã/RJ), Logística (Niterói), Manutenção Automotiva (Resende, Tijuca/RJ), Mecânica (Benfica/RJ, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Santa Cruz/antiga escola de Paciência/RJ, Petrópolis, Resende, Três Rios), Metalurgia (Maracanã-Unidade Solda/RJ), Petróleo e Gás (Benfica/RJ, Campos, Niterói), Programação de Jogos Digitais (Maracanã/RJ), Refrigeração e Climatização (Benfica/RJ) e Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Duque de Caxias, Maracanã-Unidade Solda/RJ, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Santa Cruz/antiga escola de Paciência/RJ, Resende, Volta Redonda).

As aulas no Senai estão previstas para iniciar nos meses de agosto, setembro e outubro e serão ministradas de segunda à sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida.
 
Os cursos técnicos da instituição - que oferece diploma de Técnico de Nível Médio - contempla teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Outras informações sobre as vagas também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário