Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2012

Siemens fornece 300 turbinas


Siemens fornece 300 turbinas offshore para a Dong Energy

Equipamentos, de 6MW cada, somam 1,8GW em capacidade; usinas serão implantadas até 2017
Da redação
Crédito: getty
A Siemens comunicou ao mercado ter fechado um contrato para fornecer 300 turbinas eólicas offshore para a Dong Energy, totalizando 1,8GW em capacidade. Os equipamentos, com 6MW cada, serão destinados a um projeto na costa britânica, com implantação prevista entre os anos de 2014 e 2017.
O CEO do setor de Energia e membro do conselho de administração da companhia, Michael Suess, explica que o aproveitamento do vento no mar é melhor do que em terra. “A condição é mais forte e estável, permitindo um rendimento até 40% maior na geração de energia”, calcula.
Segundo a Dong Energy, um dos objetivos com as novas turbinas é instalar equipamentos significativamente maiores e mais eficientes para fortalecer o posicionamento da empresa como líder no mercado eólico offshore. Já no final de 2012, a empresa pretende instalar duas das novas unidades de 6 MW para testes, no parque eólico Gunfleet Sands. 
Para se ter uma ideia, o Reino Unido tem uma meta alcançar 18GW de energia eólica offshore até 2020. Já a parceria entre Siemens e DONG Energy iniciou em 1991, quando as duas empresas construíram a primeira usina eólica offshore na Dinamarca, dando origem outros 13 projetos. Hoje, as companhias trabalham em dois projetos no Reino Unido, mais um parque na Dinamarca e outro na Alemanha. Ao todo, esses projetos somam cerca de 2GW de capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário