Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gargalo de mão de obra no país

Oil & Gas People Management discute gargalo de mão de obra no país

Fonte: Redação
Data: 17/01/2012 16:10


A gestão de pessoas estará em foco durante a 3ª Conferência Oil & Gas People Management, que a IBC promove no Rio de Janeiro, nos dias 30 e 31 de janeiro. O evento discutirá as melhores práticas de RH na gestão do recrutamento, os melhores programas de formação e as estratégias mais adequadas para a retenção de talentos na indústria de petróleo e gás.

A programação do encontro contempla apresentações e mesas redondas em que serão apresentados e debatidos os pontos de vista da indústria, dos especialistas em recrutamento e seleção, além de acadêmicos e representantes de entidades da área de recursos humanos.

Integram a lista de palestrantes o gerente geral da Universidade Petrobras, Ricardo Salomão, o gerente de educação corporativa e GC da GASMIG, Carlos Maciel, a gerente de especialização profissional e formação de lideranças da Vale, Tatiana Matos, a gerente de RH da OGX, Rafaella Barbosa, a gerente de relações humanas da Queiroz Galvão Óleo e Gás, Solange Santana e a coordenadora de RH da Chemtech, Cristina Mareti.

Também participam do encontro especialistas como o CEO da Petra Executive Search, Adriano Bravo, a HR Generalist da CGG Veritas, Carolina Renzullo, a sócia-diretora da Next View People, Danilca Galdini, e a diretora de conteúdo temático da ABRH-RJ, Alice Ferruccio, D.Sc., a diretora do Great Place to Work e ABRH-RJ, Monica Paiva, entre outros.

As melhores práticas no recrutamento e seleção, a contratação de expatriados para suprir o déficit de mão de obra no mercado, o perfil dos profissionais da geração Y, as práticas de gestão de clima organizacional em embarcações e plataformas offshore, o mapeamento de competências técnicas, educação corporativa e formação de capital humano serão alguns dos temas abordados na conferência.

Na tarde do dia 31, um workshop sobre planejamento estratégico de remuneração e planos de benefícios para o mercado de petróleo e gás será conduzido pelo gerente e chefe da divisão de recrutamento em petróleo e gás da Hays, Bruno Fonseca.

A 3ª Conferência Oil & Gas People Management é uma iniciativa da IBC com o patrocínio da Petra Executive Search e parceria de conteúdo da TN Petróleo.


Serviço

3ª Conferência Oil & Gas People Management
Data: 30 e 31 de janeiro de 2012
Local: Hotel Windsor Excelsior - Copacabana - Rio de Janeiro
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário