Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

COMENTÁRIOS DA MATÉRIA DO JORNAL " PAGINA 1" DE IGUABA GRANDE

Prezado Diretor Mauro Stamato
 
É com satisfação que tive acesso a este jornal, PÁGINA 1, quando de uma das minhas idas a feirinha de Iguaba, onde sempre estou realizando compras e/ou almoçando.
Dentre as publicações, duas me chamaram atenção:
A coluna " Nos Bastidores da Política" e a entrevista com o vereador Vantoil Martins, as quais comento.
 
" Nos Bastidores da Política"
Assumiu a subsecretaria de turismo de Iguaba Grande a poderosa e experiente INÁ SIQUEIRA GOMES...............................................quem sabe, no aniversário da cidade, um show de Roberto Carlos com o palco montado na " LAGOA DE ARARUANA", Quem viver verá. 
- Bem, é de conhecimento da população de Iguaba que tem alguns secretários, que não são filhos e tão pouco moram em Iguaba, são pessoas que moram em outros municipios e vem ganhar notoriedade e dinheiro em nossa cidade, portanto não seria de se espantar com um show de aniversário de nossa cidade, na lagoa de ARARUANA;
- Para ter uma cidade que venha ter o turismo como referencia, é necessário ter infraestrutura, o que não é o caso de nossa cidade. Exceto a rodovia e a rua principal, todas as demais ruas e vielas, são verdadeiras rotas de rally, com buracos que cabe até um veiculo de médio porte.
- O pronto socorro tem atendimento precário, no caso de internação não é servido qualquer tipo de alimentação, ao paciente. Isto é fato comprovado com a internação do Sr. José Pires que se encontra internado desde de 20/05;
- Na policlinica, além de faltar remédios básicos para diabéticos e hipertensos, qualquer consulta demora de 3 a 4 meses;
- A qualidade da iluminação pública é precária, inclusive na rodovia com a nova iluminação, que até hoje tem problemas.
- O fornecimento de água potável, é tão ou mais precário que a qualidade da iluminação pública.
- O acesso, as estradas e ruas do bairro de Sapeatiba Mirim, são pistas de moto cross, alegam que tem chovido muito. Este não é o problema, o fato é que os reparos são de péssimas qualidade.
- A grade de proteção dos pedestre que fica por baixo da estrada Via lagos, caiu, ficando somente uma pequena parte, colocando os pedestres em risco;
- A  praça da associação dos moradores de Sapeatiba Mirim, que será inaugurada, agora dia 26/05, ainda tem sérios problemas de iluminação e de acesso, as estradas e ruas só tem buracos, lombadas, lama, a parte de asfalto comprometido provocando acidentes e atropelamentos, os ônibus que trafegam nesta rota, inclusive os escolares, estão sempre em alta velocidade, ignorando até os buracos;
- A coleta de lixo é precária, tem exposição de lixo em quase todas as ruas, estradas e vielas
- As barracas da lagoa não possui higiene e tão pouco sanitários;
- Falta de hotéis e pousadas;
- Falta de atrativos para turismo ecológico;
- Falta de atrativo para turismo de negócios;
Pergunto: O que é turismo na visão desta secretaria? De que turismo estão falando? O que estão fazendo para chamar o turista para Iguaba?
Tenho saudades da Iguaba quando era municipio de São Pedro da Aldeia. Apoiei a emancipação pensando que teríamos competência para crescer e hoje vejo situações piores ou iguais quando éramos municipio, como exemplo vejo a feirinha sobrevivendo graças a luta da srª Celia e marido, do contrario já teria acabada, crescimento de politicagem barata, falta de escola técnica, de saúde, de segurança e da caristia no comercio local, levando os consumidores para outros municipios, falta de incentivo para o segmento industrial.
Para qualquer pessoa se qualificar no segmento técnico tem que procura os municipios de Araruama, Itaguai, Macaé. Só temos uma unidade de cursos técnicos em enfermagem.
Vamos deixar de demagogia e agir com seriedade, explorando os pontos deficiente de nossa cidade, vamos prestigiar gente de nossa cidade para geri as secretarias e a prefeitura.
 
 
Carlos Augusto Sobrinho
Moro em Iguaba desde 1982, antes de adquiri a nossa casa e o nosso sítio, éramos turista.
Fico devendo os comentários sobre a entrevista do vereador Vantoil, mas ainda hoje envio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário