GRAMSCI NO BRASIL
AGRADECIMENTO A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente trabalho com a finalidade de “conhecer o Brasil para melhor servi-lo”.
PROPOSTA Estimular o debate, reunindo e unindo
todos em torno do bem-comum, colocado acima de interesses pessoais e de qualquer
espécie de grupo, para a criação de um Projeto de Nação fundamentado no processo
histórico-cultural brasileiro.
METODOLOGIA Identificar ideias, atitudes,
comportamentos e ações que estão em harmonia com o marxismo-gramscismo para,
através da “via pacífica”, transformar o Brasil em uma República
Socialista.
ANTONIO GRAMSCI
(1891-1937)
Intelectual italiano e um dos
fundadores do Partido Comunista Italiano (PCI) em 1921, percebeu que a
implantação do comunismo nos países do Ocidente não deveria seguir o modelo
russo (LENIN) do uso da violência para conquistar ou tomar o Estado, mas, sim,
ao contrário, primeiro conquistar o Estado e depois, então, a aplicar a
violência para finalizar o processo.
Nessa concepção, destaca-se o valor
atribuído ao seu entendimento de Sociedade Civil como sendo o espaço social onde
deve ocorrer a luta pela hegemonia, para que a classe subalterna passe a ser a
Classe Dirigente.
Um grupo social da classe dirigente,
assumindo o controle da Sociedade Política (Estado), permite que o partido da
Classe Dirigente seja posicionado acima do Estado.
A manobra é simples, lenta e gradual.
Utiliza-se dos instrumentos legais e políticos da democracia para, de forma
pacífica e sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras
democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas, Religião e
a Família.
Usando a propaganda subliminar, o
populismo e a demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a sociedade
massificada para a luta pela hegemonia.
O envolvimento estratégico também é
simples e eficaz, conduzindo o processo em três fases:
- na primeira, organiza o Partido das
Classes Subalternas e luta pela ampliação das franquias democráticas para
facilitar a ação política, explorando as deficiências e vulnerabilidades do
governo;
- na segunda, luta pela hegemonia das
classes subalternas, criando as condições para a tomada do poder;
- na terceira fase, toma o poder,
impondo novos valores e princípios através de uma nova ordem.
O “socialismo pacífico” é a etapa
intermediária para o “socialismo marxista”, o marxismo-leninismo, o
comunismo...
Preso em 1926, escreveu na prisão
“Cadernos do Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma
pacífica. Foi libertado pouco antes de morrer em 1937.
O gramscismo contagiou países da
Europa e, hoje, está transbordando na América do Sul.
A
PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL
FINALIDADE
Criar as melhores condições para
transformar o Brasil em uma República Socialista sob a inspiração de Antônio
Gramsci.
OBJETIVOS
1. Obter a hegemonia na sociedade
civil.
2. Obter a hegemonia na sociedade
política (Estado).
3. Estabelecer o domínio do
intelectual coletivo (Partido Classe).
4. Silenciar os intelectuais
independentes.
MÉTODO
Realizar a transformação intelectual e
moral da sociedade pelo abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando
valores culturais de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos
que, absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando uma
consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente conteúdo
ideológico, buscando a identificação com os anseios e necessidades não atendidas
pelo poder público.
Assim é estabelecido o desejo de
mudança em direção a um mundo novo, com a sociedade controlada através dos
mecanismos de uma “democracia popular”, onde os pensadores livres, temendo o
rótulo de retrógrados ou alienados, se submetem a uma prisão sem grades,
calando a voz da divergência existente dentro de si e se deixam, assim, vencer
pelo “senso comum modificado”. Este prossegue intoxicando a sociedade, sob a
égide do Estado, usado para reduzir e suprimir a capacidade de reação individual
e coletiva.
Nesse momento, está construída a base
para a “tomada do poder” e consequente implantação do
Estado Socialista.
AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS
TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA NO
BRASIL
I. NOS PARTIDOS
POLÍTICOS
1. Estimular o número elevado de
partidos para enfraquecer a oposição
e facilitar a tática de “aliança”, favorecendo o “partido
classe”.
2. Manter a regionalização dos
partidos; o controle por caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade
nacional, favorecendo o enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e
favorecendo o “partido classe”, que possui “unidade de comando”.
3. Admitir a pluralidade de esquerda
para ser bem explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
4. Esvaziar as poucas lideranças da
oposição através de patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto
(parentes).
5. Criar fatos novos para o
esquecimento das mazelas de militantes do “partido classe” e aliados.
6. Afastar ou mudar de cargo o
militante com erro focado pela mídia de oposição, para a sua proteção e do
“partido classe”.
7. Usar a “mídia da situação” para
silenciar as mazelas dos militantes do “partido classe”.
8. Infiltrar militantes nos outros
partidos para obter o seu controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros
e os que não são adeptos do “partido classe”.
II. NO EXECUTIVO
1. Criar aparelhos governamentais de
coerção.
2. Distribuir cargos em órgãos e
empresas públicas para militantes do partido-classe e seus aliados, em todos os
níveis da administração (federal, estadual e municipal), aparelhar o
Estado.
3. Criar uma estrutura policial que
possa ser transformada em Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia
Política (Polícia Federal, Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar
o momento oportuno.
4. Ampliar o “curral eleitoral” usando
o assistencialismo como fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo
indeterminado.
5. Manter o “curral eleitoral” através
de um sistema de ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e
desenvolvimento da inteligência.
6. Silenciar a imprensa através de
emprego da verba pública destinada à propaganda, mantendo a população sem
informação correta.
7. Neutralizar políticos de oposição e
aliados através de distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro
tipo de benefício pessoal ou familiar.
8. Criar ou fortalecer um organismo
sul americano para diminuir a importância da OEA (EUA).
9. Participar de um bloco sul
americano de repúblicas socialistas democráticas.
10. Facilitar a penetração cultural e
a projeção dos intelectuais orgânicos.
11. Denegrir heróis
nacionais.
12. Enaltecer militantes da ideologia
marxista.
13. Desmerecer fatos e vultos
marcantes da História Nacional.
14. Impedir a tomada da Consciência
Nacional.
15. Entorpecer a Vontade
Nacional.
16. Eliminar valores do processo
histórico-cultural nacional.
17. Mudar usos e costumes.
18. Enfraquecer o moral
nacional.
19. Mudar traços da identidade
nacional.
20. Mudar valores e princípios
ético-morais.
21. Enfraquecer a família.
22. Enfraquecer a
coesão-nacional.
23. Lançar a discórdia no seio da
população.
24. Desviar o foco dos debates em
torno de questões relevantes em áreas estratégicas (saúde, educação, segurança,
defesa, etc.), isentando o Governo de responsabilidade pelas deficiências e
vulnerabilidades.
25. Estabelecer um poder paralelo ao
do Estado (Conselho de Política Externa, Comissão de Direitos Humanos,
etc.).
26. Alimentar as ONGs com o dinheiro
público e estimular outras para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou
indiretamente a luta pela sua hegemonia.
III. NO LEGISLATIVO
1. Eleger militantes do
Partido-Classe.
2. Unir temporariamente os partidos de
mesma ideologia.
3. Fazer alianças com partidos de
ideologia oposta.
4. Desmoralizar o Legislativo,
mantendo privilégios, barganhas e a falta de espírito público.
5. Criar leis para dar o respaldo às
mudanças de usos, costumes e valores da nacionalidade brasileira.
6. Obter o controle do Legislativo
para conquistar o domínio da sociedade política (Estado), através do
Partido-Classe.
7. Enfraquecer o Legislativo como
fiscal do Executivo.
8. Submeter o Estado ao controle do
Partido-Classe.
IV. NO JUDICIÁRIO
1. Retardar ou impedir a modernização
da estrutura do judiciário.
2. Retardar ou impedir o
aperfeiçoamento do funcionamento do judiciário.
3. Estimular o corporativismo
extremado na magistratura.
4. Manter o magistrado afastado do
povo e das suas necessidades.
5. Difundir na sociedade civil as
ideias de parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário.
6. Desacreditar o judiciário perante
as classes subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e
privilégios dos magistrados como funcionários públicos.
7. Aparelhar o judiciário com material
humano de interesse.
V. NAS ESCOLAS
1. Usar as universidades como refúgio
ideológico.
2. Buscar hegemonia nos meios
intelectuais.
3. Construir nova massa de manobra,
usando as universidades, a mídia e as editoras.
4. Criar a geração revolucionária nas
escolas do ensino médio.
5. Usar professores da nova massa de
manobra no ensino básico (fundamental e médio).
6. Fortalecer o controle do sistema de
ensino que não ensina a pensar, através do MEC.
7. Apagar a memória do povo
reescrevendo a história do Brasil para fatos e vultos nacionais
relevantes.
8. Mudar valores e princípios
ético-morais (professores homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando
a estrutura familiar).
9. Enfraquecer a
vontade nacional.
10. Transformar a consciência nacional
em consciência do partido político.
11. Controlar escolas e universidades
particulares através de sindicatos e com uma reforma universitária.
VI. NAS FORÇAS
ARMADAS
1. Enfraquecer a união dos militares,
afastando os militares da ativa dos militares inativos.
2. Enfraquecer o “espírito de corpo”,
separando os oficiais generais da tropa.
3. Introduzir, a curto prazo, o uso de
drogas entre os militares.
4. Disseminar, a médio prazo, o
homossexualismo entre os militares.
5. Preparar, a longo prazo, as
gerações de chefes militares que servirão ao governo, e não à pátria,
modificando a grade curricular das escolas de formação.
6. Enfraquecer a credibilidade e a
confiança da população nas forças armadas.
7. Desestimular profissionalmente os
militares que servem à pátria e não ao governo.
8. Criar o ambiente em que os oficiais
terão apenas a visão da expressão militar e não de todo o poder
nacional.
9. Enfraquecer o “espírito combativo”,
de fundamental importância no confronto bélico.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O pensamento de Gramsci está sendo
aplicado de forma dissimulada e protegida pelas franquias da democracia,
tornando difícil a sua identificação.
Conhecendo o pensamento de Gramsci,
as técnicas para a sua aplicação e com uma análise paciente e detalhada da
conjuntura nacional, chega a ser surpreendente a infiltração do
marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.
Encontrando Gramsci, a decisão sobre o
quê e como fazer é do descobridor.
Já é hora de deixarem de lutar por
ideologias importadas, inadequadas às características do brasileiro, que atendem
a interesses estrangeiros ao dificultarem o progresso do nosso país.
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