Total de visualizações de página

domingo, 19 de maio de 2013

Ministério do Trabalho interdita obras em plataformas da Petrobras


NINGUÉM PODE ESTA ACIMA DAS NORMAS E LEIS

O Ministério do Trabalho de Porto Alegre (RS) interditou quarta-feira (15) as obras em duas plataformas da Petrobras que estão sendo construídas no Estaleiro Quip, na cidade de Rio Grande. Uma liminar no final da trade de quinta-feira (16), porém, garantiu o retorno da obra de uma das unidades.

Segundo a assessoria do estaleiro, que desde 2010 constrói as plataformas P-63 e P-58, a interdição ocorreu após uma ação fiscalizatória que ordenou a parada de elevadores da P-58 e os trabalhos realizados acima de 12 metros de altura. A plataforma P-63 sofreu a mesma sanção.

A P-58 e a P-63 são duas de sete plataformas previstas para entrara em operação este ano para recuperar a produção da empresa, que vem registrando sucessivas quedas e em março caiu 7,3% contra o mesmo período de 2012, para 1,846 milhão de barris por dia. O resultado foi 3,8% inferior ao alcançado em fevereiro.

A P-58 está prevista para ser instalada ao Norte do Parque das Baleias e a P-63 no campo de Papa-Terra, ambas na bacia de Campos.

A Quip informou que os trabalhadores das duas plataformas foram liberados do serviço.

No final da tarde de quinta, o estaleiro conseguiu uma liminar, que liberou as obras acima de 12 metros na plataforma P-58.

"Agora, a Quip avalia o laudo de interdição da P-63 e tomará as medidas que julgar pertinente", informou a assessoria.


Fonte: Folha de São Paulo

17/05/2013 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário