Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UHE Colíder dispensa 1.370 operários por falta de acomodações


Destruição de alojamentos na noite de 11 de fevereiro, impossibilita permanência de trabalhadores, segundo JMalucelli
Por Natália Bezutti
Fonte MaiorFonte Menor
Crédito: Nord Electric-Divulgação
A depredação do canteiro de obras da hidrelétrica Colíder (300MW), no rio Teles Pires, na noite de 11 de fevereiro, acarretou na dispensa de 1.370 trabalhadores do empreendimento por falta de acomodações. Assim, apenas 824 funcionários que residem na região – localizada a 700km de Cuiabá – serão mantidos. A informação é da empresa JMalucelli, integrante do consórcio construtor junto à CR Almeida.
Mais da metade dos operários (697) já tiveram a recisão contratual concluída, e outros 673 estão em processo. A construtora declara que a dispensa não é represália após atos de vandalismo, e que está respeitando os direitos dos funcionários, e colocando à disposição um ônibus para levar os operários do canteiro de obras até Cuiabá, de onde eles poderão seguir para seus destinos, também com a passagem fornecida pela empresa.
O caso
Um grupo com cerca de trinta indivíduos incendiou o alojamento do empreendimento, além de causar danos em escritórios e salas de administração, ambulatório, academia, banco e área de lazer. A manifestação teria sido iniciada após informações de que a empresa não remuneraria os funcionários pelos dias trabalhados durante o Carnaval.
Também foram queimados ônibus, carros e caminhões, e houve a explosão de um caixa eletrônico, com furto do dinheiro do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário