Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Autor: Luis Fernando Veríssimo

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ibyt, LOJA DA AVENIDA DOM LUÍS - FORTALEZA

FUI COMPRAR UMA IMPRESSORA, NA LOJA DA ibyt DOM LUÍS,  HP MODELO DESKJET 1515, EM 16/04/2015, COM SEGURO ADICIONAL DE 1 ANO E MAIS 2 CARTUCHOS, UM PRETO E BRANCO E OUTRO COLORIDO, PAGUEI R$ 341,72 NO CARTÃO DE CREDITO E ME DIRIGIR AO SETOR DE RETIRADA DA MERCADORIA. DEPOIS DE UNS 40 MINUTOS DE ESPERA, RECEBO A NOTÍCIA QUE NÃO EXISTIA OS CARTUCHOS, JÁ PAGOS. MUITO CHATEADO, JÁ QUE ESTAVA A MAIS DE UMA HORA PARA COMPRAR UMA IMPRESSORA, SOLICITEI O CANCELAMENTO DA COMPRA. PARA MINHA SURPRESA TERIA QUE ESPERAR O GERENTE CHEGAR DO ALMOÇO, PARA AUTORIZAR O CANCELAMENTO DA COMPRA DE UM PRODUTO QUE ME FOI VENDIDO SEM TERREM ESTOQUE. ORA, SE É POSSÍVEL VENDER UM PRODUTO QUE NÃO EXISTE SEM A AUTORIZAÇÃO DO GERENTE, PORQUE PARA CANCELAR É NECESSÁRIA A AUTORIZAÇÃO DELE?
O QUE MAIS ME CHAMA ATENÇÃO É QUE ESTOU ESCREVENDO SOBRE UMA EMPRESA DE “TI". VEJAM QUE IRONIA, O PRODUTO CONTAVA NO SISTEMA, MAS NÃO CONSTAVA NO FÍSICO. COMO CONFIAR EM UMA EMPRESA DESTA? BOM PARA MIM FOI ÓTIMO, ME DIRIGIR A LOJA DA GEEK INFORMÁTICA, ONDE FUI MUITO BEM ATENDIDO E COMPREI O MESMO PRODUTO, INCLUINDO MAIS O PAPEL DE IMPRESSÃO SUZANO PREMIUM, POR UM PREÇO BEM MAIS EM CONTA, R$ 281,49. NÃO RECOMENDO A ibyt, PARA NINGUÉM.

terça-feira, 14 de abril de 2015

MORALIDADE DOS CURSOS COMPULSÓRIOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – AS NORMAS REGULAMENTADORAS – NR´S.

NA LUTA PELA MORALIDADE DOS CURSOS COMPULSÓRIOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – AS NORMAS REGULAMENTADORAS – NR´S.
Continuando a luta de combater os cursos livres que ministram as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, me pego consultando, no Google, empresas ofertado o curso de NR 06 – EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI, com carga horaria de 8 (oito) horas estabelecida pelo MTE, por uma carga horaria de 4 (quatro) horas.
Em 4(quatro)horas é impossível ministrar o conteúdo programático estabelecido pelo MTE, já em 8 (oito) horas é difícil um instrutor “qualificado”, ministrar todo o conteúdo programático, imaginem em 4 (horas).
Nos casos de instrutores “DESQUALIFICADOS” que somente leem os power point´s, é possível ministrar o curso em até 2 (duas) horas, e é isto que esta sendo praticado por grande parte destas empresas. Para colabora com a existência desta empresa que enganam de dá aula, existem os empresários que se enganam que estão tendo aula, já que só tem interesse em obter o certificado, não estão preocupados se os seus colaboradores obtiveram o conteúdo sobre Segurança do Trabalho em suas atividades laborais.
Estes empresários não querem disponibilizar seus colaboradores, para se qualificarem nas Normas Regulamentadores Compulsórias, no período normal de seu trabalho, como exigi o Ministério do Trabalho e Emprego, assim promovendo a existência de cursos que ao contrário do exigido pelo MTE, que é a SEGURANÇA DO TRABALHADOR, promovem é a potencialização dos acidentes.
Além do exposto acima, estes empresários esquecem que um TRABALHADOR desqualificado e/ou “qualificado” com “certificado só de participação e com carga horaria e conteúdo programático em desacordo com o MTE, está pronto para provocar danos as instalações e máquinas de sua empresa, assim promovendo um alto prejuízo financeiro e da imagem de sua empresa.
Para que não seja mais uma denuncia sem fundamento, informo os sites consultados:

domingo, 5 de abril de 2015

TÉCNICOS PARA VENDAS E/OU MINISTRAR CURSOS

A ART - Qualificações esta buscando profissional Técnico com experiência em Normas Regulamentadoras do MTE - as NR´S. Estes profissionas serão remunerado por vendas e/ou por ministrar cursos. Deve ter carro proprio e residir em Fortaleza. Contato: artqualificacao@gmail.com.br; tel. (85) 3013 4196; (85) 8132 3334. Carlos Augusto. SITE: www.artqualificacao.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2015

TEORIA DA LOGÍSTICA INTEGRADA


Logística

A logística vem sendo executada desde o começo da civilização. Não é coisa nova, porém novas práticas em logística vêm surgindo, e implementá-las é um dos desafios mais interessantes dentro de uma organização.

Conceito

Desde o início da civilização, produtos eram consumidos em locais que nem sempre estavam próximos de onde eles eram obtidos. A distância dificultava que determinadas mercadorias atingissem certos pontos de consumo. Os sistemas logísticos têm papel fundamental de levar o bem onde ele será consumido; logo, quanto mais eficiente for a execução dessa função, haverá mais possibilidades de determinados centros de produção especializados atingirem mercados cada vez mais distantes.

A logística, muitas vezes, é vista essencialmente como termos o que precisamos no lugar e hora em que são necessários.
Os objetivos da logística empresarial são: agregar valor aos produtos ou serviços essenciais e viabilizar a gestão coordenada de atividades inter-relacionadas em substituição da prática histórica de tratá-las separadamente.
Podemos tomar como um exemplo de logística agregadora de valor quando, por meio de uma inteligente estratégia de distribuição, determinado produto está sempre ao alcance das mãos do consumidor. Inevitavelmente, para o consumidor, este produto possui um diferencial, o qual, por sua vez, é creditado ao processo logístico.