Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Liderroll apresenta maior rolete do mundo na Rio Pipeline


Liderrol apresenta maior rolete do mundo
Foto TN Petróleo
Os maiores roletes já fabricados no mundo para suportação de tubulações estão a mostra pela primeira vez na Rio Pipeline. Criados e fabricados pela Liderroll, os equipamentos estão sendo usados na tubulação de água da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco. A tubulação, de 72 duas polegadas, precisou ser equipada com uma base especial para manter a acomodação do sistema e garantir a integridade dos dutos mesmo com o grande peso envolvido na operação.

“As tubulações com grandes diâmetros merecem estudos específicos e tratamento diferenciado, expertise que só a Liderroll possui hoje no Brasil. Desenvolvemos este projeto durante alguns meses e já estamos trabalhando em outros, pensando em novos desafios que teremos pela frente”, disse o presidente da Liderroll, Paulo Fernandes.

Os roletes especiais, que terão peso médio de 1,8 tonelada cada um, foram projetados em seis meses e fabricados em 120 dias. O projeto foi contratado em exclusividade com a Liderroll pela Alusa Engenharia, que assumiu junto a Petrobras o desafio de utilizar o novo conceito de suportação de dutos.

A Liderroll desenvolve soluções em engenharia, com vários produtos de suportação especial de dutos, além de fornecer serviços de caldeiraria fina, projetos especiais, fabricação de peças e equipamentos. Ela possui a patente dos roletes em polímeros especiais em 52 países.

Para Paulo Fernandes, a participação da companhia na Rio Pipeline já é uma tradição. “Acreditamos no evento e o apoiamos. Este ano tivemos empresas de 20 países e mais de 150 expositores. Gostamos desse intercâmbio. Assim como a feira do Canadá, sempre apresentamos alguma ideia de vanguarda, que faz de nós uma empresa diferenciada. Somos os vencedores, inclusive, do ultimo Prêmio ASME de Inovação, realizado aqui no Brasil, em 2011”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Liderroll/TN Petróleo, setembro/13
- See more at: http://www.gasnet.com.br/conteudo/15686#sthash.vTzOCpTq.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário