CARACTERÍSTICAS DAS VÁLVULAS DE ESFERA GUIADAS- TIPO TRUNNION
Características do desenho da válvula esfera guiada TA (tipo Trunnion)
As válvulas esfera guiada (tipo Trunnion) estão equipadas com duas sedes auto-ativantes, cada um vedam montantes da válvula e ambos podem selar se forem pressurizados desde ambos os lados acima da cavidade da válvula. Portanto, a válvula é completamente bi-direcional. As sedes auto-ativantes atuam como válvula de alivio para a cavidade do corpo. E qualquer acumulo de pressão nesta cavidade, se descarga para o lado de baixa pressão da válvula. As sedes da válvula se fazem de maneira tal que a destruição do selo é suave durante o surgimento de fogo afetando a união da válvula. Os selos de respaldo metal-metal estão disponíveis em sedes e hastes que se ativam em caso de destruição dos selos suaves. Seu funcionamento está de acordo com os Padrões API6FA e API607. Está disponível um sistema de injeção do material da sede, para provocar uma reativação temporária do selo da sede em caso de dano durante o funcionamento. Este sistema permite a injeção de graxa de alta densidade, através de uma bomba de alta precisão, nas sedes da válvula permitindo assim a reconstrução das superfícies do selo depois de reparado o dano sofrido pelo desgaste. Devido as duas sedes independentes, o duplo bloqueio e drenagem são características padrão das válvulas esfera guiada TA (tipo Trunnion). A cavidade do corpo está isolada da linha tanto na posição aberta como na fechada. A cavidade do corpo pode então ser ventilada / drenada para ajustar-se aos requerimentos do processo. Ventilar a cavidade do corpo é possível, à substituição das vedações da haste principais da válvula quando se está a baixa pressão. Também pode examinar-se periodicamente o fechamento da sede mediante a cavidade da válvula principal quando a válvula está à baixa pressão. O selo da haste se baseia em um duplo O-ring tanto no lado estático como no dinâmico. Esta configuração garante uma alta durabilidade debaixo dos mais restritos requerimentos anti-contaminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário