Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de abril de 2015

MORALIDADE DOS CURSOS COMPULSÓRIOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – AS NORMAS REGULAMENTADORAS – NR´S.

NA LUTA PELA MORALIDADE DOS CURSOS COMPULSÓRIOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – AS NORMAS REGULAMENTADORAS – NR´S.
Continuando a luta de combater os cursos livres que ministram as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, me pego consultando, no Google, empresas ofertado o curso de NR 06 – EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI, com carga horaria de 8 (oito) horas estabelecida pelo MTE, por uma carga horaria de 4 (quatro) horas.
Em 4(quatro)horas é impossível ministrar o conteúdo programático estabelecido pelo MTE, já em 8 (oito) horas é difícil um instrutor “qualificado”, ministrar todo o conteúdo programático, imaginem em 4 (horas).
Nos casos de instrutores “DESQUALIFICADOS” que somente leem os power point´s, é possível ministrar o curso em até 2 (duas) horas, e é isto que esta sendo praticado por grande parte destas empresas. Para colabora com a existência desta empresa que enganam de dá aula, existem os empresários que se enganam que estão tendo aula, já que só tem interesse em obter o certificado, não estão preocupados se os seus colaboradores obtiveram o conteúdo sobre Segurança do Trabalho em suas atividades laborais.
Estes empresários não querem disponibilizar seus colaboradores, para se qualificarem nas Normas Regulamentadores Compulsórias, no período normal de seu trabalho, como exigi o Ministério do Trabalho e Emprego, assim promovendo a existência de cursos que ao contrário do exigido pelo MTE, que é a SEGURANÇA DO TRABALHADOR, promovem é a potencialização dos acidentes.
Além do exposto acima, estes empresários esquecem que um TRABALHADOR desqualificado e/ou “qualificado” com “certificado só de participação e com carga horaria e conteúdo programático em desacordo com o MTE, está pronto para provocar danos as instalações e máquinas de sua empresa, assim promovendo um alto prejuízo financeiro e da imagem de sua empresa.
Para que não seja mais uma denuncia sem fundamento, informo os sites consultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário