Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

UM "homem"; UM VERME


NUNCA VI UMA MENSAGEM QUE DESCREVESSE TÃO BEM ESSE PESADELO PELO QUAL, AINDA, ESTAMOS PASSANDO. Não há neste artigo uma só frase mentirosa. Pelo contrário, todas elas são verdades incontestáveis. Parabéns, Dr. Caio Lucas.

O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília.

O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo.
E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.
O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo.
Esse homem bandido de nove dedos pegou a Petrobras e viajou a África em 2008, acompanhado do seu amigo pecuarista é um lobista para pegar propina das operações fechadas com os africanos. Chegando a gastar milhões de dólares para perfurar terras em busca de petróleo e foi tudo furada, pois os milhões gastos sumiram em falsas perfurações! E não se investiga nada!
O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.
O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.
O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema".
O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!
O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros  colonos.
Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto.
Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem.
Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem.
Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como  JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. ....

É, homem, você é o cara...É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!
Esse ser que chamam de Lula, já era para estar preso desde o caso Celso Daniel, junto com Antônio Pallocci! 
E também por conta do Mensalào 1 e agora mais ainda pelos mais de R$ 88 bilhões que ele e sua quadrilha roubam da Petrobras, onde nas investigações da operação lava jato o doleiro afirma que tanto Lula e Dilma sabem de tudo!
E vem outra bomba atômica combo rombo no BNDES, que um juiz federal de Goiás alertou ser bem maior o roubo com empréstimos estranhos aos países ditadores e empresas cúmplices.
O que falta mais acontecer de ruim no Brasil para esse ser nocivo do Lula ser preso e ter todos os bens confiscados? E sua cúmplice sofrer impeachment?
O povo está atento e vai reagir! Ninguém aguenta mais tanto roubo!
As pessoas morrem nos hospitais públicos por conta do roubo de dinheiro público!
Mas ...como diz o velho ditado popular:
NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...
Como disse o jornalista Joelmir Beting:
"O PT é de fato um partido interessante: começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos."
Avante, Ministério Público e Supremo......
E o PT não é partido e sim organização criminosa!
Se você concorda, BASTA DIVULGAR.
Dia 15 de março todo mundo na rua pedindo Impeachment.
É de verde e amarelo


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NR 35 - INSTITUIÇÕES PRATICANDO IRREGULARIDADES


Prezados seguidores e leitores. A cada dia eu me espanto mais com algumas instituições que carregam o STATUS de excelência e vem oferecer a seus associados cursos que não atendem as exigências das autarquias, como por exemplo, este e-mail que tive acesso, onde não é respeitada a carga horaria exigida pelo MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO. A norma NR 35, exige uma carga horaria de 20 hs, e esta instituição oferece uma carga horaria de 12 hs. Como os empresários e profissionais acreditam de olho fechado que estão tratando com uma instituição "séria", não verificam que esta sendo enganado.  


Prezado Associado,

Estaremos realizando Curso da Cipa, para as empresas associadas e do projeto Sebrae do Encadeamento Produtivo, o Curso tem como finalidade treinar pelo menos 02(dois) funcionário para aplicar os conhecimento básico do estudo da norma regulamentadora NR – 5 da Portaria 3214 do Ministério do Trabalho.

O Conteúdo detalhado de Cipa segue a seguir:

Capítulo 1 - CIPA 
Capítulo 2 - Norma Regulamentadora nº. 5 (NR-5) - CIPA
Capítulo 3 - Segurança no Trabalho
Capítulo 4 - O Acidente do Trabalho
Capítulo 5 - Legislação Trabalhista e Previdenciária
Capítulo 6 - Conceitos e Definições Aplicados à SST
Capítulo 7 - Riscos Ambientais
Capítulo 8 - Inspeções de Segurança
Capítulo 9 - Investigação e Análise de Acidentes
Capítulo 10 - Equipamento de Proteção Individual - EPI
Capítulo 11 - Equipamentos de Proteção Coletiva - EPC
Capítulo 12 - AIDS (Conceito e Prevenção)
Capítulo 13 - Prevenção e Segurança no Trabalho

 Toda empresa é obrigada a capacitar anualmente pelo menos um trabalhador membro ( ou designado) da Comissão Interna de Acidentes (CIPA).

Data: 03 a 06 de março
Horário: 18hs as 21hs
Local: - FIEC -Av. Barão de Studart,1980
Consultor: Jorge Correia
Maiores informações ligar no (85) 3261-0052/3224-4500

CURSO PARA CIPA – CARGA HORARIA (MÍNIMA|); CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO MTE E PUNIÇÃO.


5.33 O treinamento para a CIPA deverá contemplar, no mínimo, os seguintes itens:
a) estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo;
b) metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho;
c) noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa;
d) noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção;
e) noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho;
f) princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos;
g) organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.
5.34 O treinamento terá carga horária de vinte horas, distribuídas em no máximo oito horas diárias e será realizado durante o expediente normal da empresa.
5.35 O treinamento poderá ser ministrado pelo SESMT da empresa, entidade patronal, entidade de trabalhadores ou por profissional que possua conhecimentos sobre os temas ministrados.
5.36 A CIPA será ouvida sobre o treinamento a ser realizado, inclusive quanto à entidade ou profissional que o ministrará, constando sua manifestação em ata, cabendo à empresa escolher a entidade ou profissional que ministrará o treinamento.

5.37 Quando comprovada a não observância ao disposto nos itens relacionados ao treinamento, a unidade descentralizada do Ministério do Trabalho e Emprego, determinará a complementação ou a realização de outro, que será efetuado no prazo máximo de trinta dias, contados da data de ciência da empresa sobre a decisão.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

QUAIS AS EMPRESAS SÃO OBRIGADAS A CONSTITUIR A CIPA?

NR 5 - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Publicação D.O.U.
Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978
(Texto dado pela Portaria SSST n.º 08, de 23 de fevereiro de 1999)

DO OBJETIVO
5.1 A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

DA CONSTITUIÇÃO
5.2 Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

5.3 As disposições contidas nesta NR aplicam-se, no que couber, aos trabalhadores avulsos e às entidades que lhes tomem serviços, observadas as disposições estabelecidas em Normas Regulamentadoras de setores econômicos específicos.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ONDE E QUEM PODE MINISTRAR A NR 05 - CIPA

5.34 O treinamento terá carga horária de vinte horas, distribuídas em no máximo oito horas diárias e será realizado durante o expediente normal da empresa.
5.35 O treinamento poderá ser ministrado pelo SESMT da empresa, entidade patronal, entidade de trabalhadores ou por profissional que possua conhecimentos sobre os temas ministrados.
5.36 A CIPA será ouvida sobre o treinamento a ser realizado, inclusive quanto à entidade ou profissional que o ministrará, constando sua manifestação em ata, cabendo à empresa escolher a entidade ou profissional que ministrará o treinamento.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Autor: Luis Fernando Veríssimo