Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2012

A "BOATARIA" DE COMPRA DE VOTOS, EM MASSAPÊ, ESTA NO ÔCO DO MUNDO - POR BENÈ FERNANDES


E a boataria toma conta da política de Massapê. A história que tem candidato “comprando votos” está no ôco do mundo, num afronto ao direito da escolha livre e democrática. Por Bené Fernandes


Senhor Radialista / Jornalista Bené Fernandes


Sou filho do fundador do sindicato dos jornalista no Brasil, irmão de jornalista / advogado e tio de deputado estadual.
Vejo que sua matéria esta fundamentada em "boataria", conforme o senhor escreve. Um jornalista, antes de divulgar, acusar e denunciar, deve investigar e ter sua fonte baseada em fatos reais e não em "boataria", pois desta forma este profissional esta a um passo de ficar desacreditado.
Divulgue os nomes dos que compram e vendem votos, prove com fatos reais, assim fazendo seu dever de cidadão e não de "boateiro"
Por outro lado quando for acusar que uma candidata a vereadora, esta vendendo sua filha por troca de votos e pede a intervenção da promotoria da juventude a adolescência, nomine esta candidata, pois quem pode ter que dar explicações a justiça por denuncia falsa é o denunciante e o senhor sabe que se levado aos autos da justiça e perante ao juiz, o senhor será obrigado a nominar a candidata que esta praticando este crime.

Como fazer uma boa entrevista mesmo se sentindo feio



Você acordou cedo, desligou o despertador, se espreguiçou, tomou café e foi se olhar no espelho antes de se arrumar para a sua entrevista de emprego. Tudo está um desastre. Você dormiu com o cabelo molhado, aquela espinha nasceu, você tem olheiras e nenhuma roupa parece apropriada para você. Isso é totalmente passível de acontecer e, com certeza, muitos já passaram por isso. O nervosismo pode prejudicar-nos tanto que chegamos a pensar que não nos sairemos bem por causa de nossa aparência. Mas mesmo assim, há uma saída para isso.
Como fazer uma entrevista mesmo se sentindo feio?
Saiba como:

Como fazer uma boa entrevista mesmo se sentindo feio - 1. Examine sua aparência

Você é/está realmente feio ou está sendo duro demais consigo mesmo? Entrevistas de emprego normalmente nos deixam nervosos e vulneráveis. Portanto, é necessário que você reflita e considere realmente a sua aparência. Pense se não é o seu nervosismo que está pondo você para baixo antes de se considerar pouco atrativo.
Como fazer uma boa entrevista mesmo se sentindo feio - 2. Considere suas características
A maioria das pessoas tem características que elas gostam mais e menos. Por isso, se você acha seu olho bonito, destaque-o com uma maquiagem, por exemplo. Ser atraente é saber jogar bem com essas qualidades e defeitos. Ninguém é perfeito, todos temos defeitos. Mas isso não é desculpa para acentuá-los usando roupas inapropriadas, não arrumar o cabelo direito, agir sem confiança ou andar cabisbaixo.
Como fazer uma boa entrevista mesmo se sentindo feio - 3. Investigue a empresa
Cada empresa tem seu próprio estilo. Investigue o estilo de cada um que trabalha lá. Que tal aparecer por lá uns dias antes? Talvez seja mais importante incorporar o estilo da companhia do que propriamente parecer bonito. Afinal das contas, a menos que a entrevista seja para modelos, a aparência não é essencial.
Como fazer uma boa entrevista mesmo se sentindo feio - 4. Ajuda profissional
Se, mesmo assim, tudo está perdido, procure ajuda profissional. Conte para o seu cabeleireiro ou esteticista sobre os seus objetivos profissionais, sobre a empresa para a qual você quer trabalhar. No entanto, evite fazer mudanças drásticas, como botox e cirurgias plásticas. Lembre-se de que a busca incessante pela beleza é um labirinto sem volta.
Como fazer uma boa entrevista mesmo se sentindo feio - 5. Roupas
Antes de considerar se você está bonito ou não, é mais importante estar vestido apropriadamente. Como já dito, procure descobrir o estilo da empresa. Descubra se você tem que ir de social, sport fino, casual, etc. Depois invista numa roupa bonita para a entrevista. Você pode também pedir conselhos para estilistas e até para o vendedor da loja.
Como fazer uma boa entrevista mesmo se sentindo feio - 6. Inteligência
Se você não é muito atraente, garanta-se pela sua inteligência. Se você se mostra esperto e como alguém que tem maestria na sua área, é provável que o entrevistador não se atenha à sua aparência e, sim, à sua inteligência e maestria.

Fonte: Universia Brasil

sábado, 28 de julho de 2012

Compra e venda de votos - CUIDADO ELEITORES ILUDIDOS


Compra e venda de votos


compra de votos ocorre quando um candidato oferece um benefício 
(cesta-básica, sapato, dentadura, consulta, emprego, veículo, imóvel, etc.) 
em troca do voto de um ou mais eleitores.
Já a venda de votos ocorre quando um eleitor aceita a troca feita por um 
ou mais candidatos (so pessoas sem moralidade vendem seus votos!).
De acordo com a lei nº 9.840, de 28 de setembro de 1999, o candidato que 
oferecer qualquer benefício em troca de votos poderá ser punido com multa 
de até 50 mil reais e cassação do mandato.

ELEITORES ILUDIDOS - CUIDADO COM A COMPRA DE VOTOS


Compra de votos é tema de destaque do programa Brasil Eleitor

O programa Brasil Eleitor deste fim de semana explica a prática de compra de votos e os motivos pelos quais ela é considerada crime, tanto para os candidatos quanto para o eleitor que foi beneficiado. O programa estreia neste sábado (19), às 7h, pela TV Cultura, e vai ao ar também no domingo (20), às 20h30, pela TV Justiça.
Serviços de transparência na internet
Outro destaque do Brasil Eleitor é a nova ferramenta na internet para os eleitores, que já podem conferir no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os gastos e os recursos arrecadados por partidos políticos em 2011.
O programa explica também como está sendo feito o serviço on-line do Tribunal Regional Eleitoral mineiro para denunciar propaganda eleitoral antecipada. 
Paraíba, para quem vai o seu voto?
No quadro “Para quem vai o seu voto?”, os eleitores de João Pessoa-PB contam em reportagem desta edição quais serão os critérios analisados pelos paraibanos para escolher os candidatos nas eleições municipais de 2012.
Já no quadro Glossário Eleitoral, o programa Brasil Eleitor explica o termo “filiação partidária”.
Exemplo de cidadania
O programa traz ainda a história do mesário mais antigo do Estado de São Paulo, em atividade desde 1959. Com 53 anos de trabalho, o voluntário, além de promover a cidadania, também participa do treinamento de novos mesários. 
Alcance
O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.
Os vídeos também podem ser assistidos na Agência de Notícias da Justiça Eleitoral e no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral .

Funai confirma liberação de funcionários


Atualizado: Funai confirma liberação de funcionários da Norte Energia

Três homens da companhia estavam impedidos de deixar aldeia indígena Muratu desde terça-feira (24)
Por Natália Bezutti, com informações da Agência Brasil
Crédito: Norte Energia
Os três funcionários da Norte Energia detidos na aldeia indígena Muratu foram liberados. A Fundação Nacional do Índio (Funai) confirmava o retorno de somente um deles até instantes atrás, mas a Agência Brasil informa que todos já estão em Altamira, no Pará, onde fica a sede da empresa responsável pela construção da hidrelétrica de Belo Monte.
A falta de informações é atribuída o ao fato de que a aldeia em que os três estavam fica a três horas de voadeira – espécie de barco local – de Altamira.
Os funcionários foram detidos na terça-feira (24) depois da realização de reunião que abordou a implantação de uma nova ensecadeira no rio Xingu. Para o Ministério Público Federal (MPF), a ação é fruto da insatisfação de ribeirinhos e indígenas devido à falta de cumprimento pela Norte Energia das condicionantes previstas nos processos de licenciamento da hidrelétrica.
Para a libertação dos funcionários, foi garantida uma nova reunião entre líderes indígenas, Funai e a empresa. A previsão é que esse encontro ocorra nas próximas horas. No grupo que acaba de chegar ao Porto de Altamira, também há índios que deverão participar das conversas.
A Norte Energia confirmou à Agência Brasil que, na carta enviada pelos líderes indígenas, ainda não divulgada, consta a cobrança de execução de algumas obras compensatórias. A empresa acrescenta que, segundo informações da Funai, os reféns foram bem tratados e bem alimentados, e não houve violência. Ainda assim, um deles teria passado por uma crise nervosa na quinta-feira (27/7).
A Norte Energia estuda a possibilidade de entrar na Justiça contra os índios, mas isso só será decidido pela área jurídica após ouvir os funcionários. 
Em nota enviada à imprensa, a empresa disse que os funcionários "se dirigiram à aldeia para expor, de maneira absolutamente pacífica, o Sistema de Transposição de Embarcações, localizado no sítio Pimental, no rio Xingu".
Segundo a empresa, o sistema "começa a ser construído nos próximos meses e sua operação está prevista para novembro". A Norte energia apontou que seus homens ficaram retidos "de maneira surpreendente" e deixou claro que "repudia esse sequestro porque todos os acordos serão cumpridos, conforme o que ficou combinado na última reunião do dia 10 de julho".
Em relação aos apontamentos do MPF, a companhia alegou que "a população indígena da região de influência da hidrelétrica está sendo atendida por meio de ações pontuais e pelo Projeto Básico Ambiental (PBA) do componente indígena".
Ao final, a Norte Energia agradeceu "o apoio do governo federal e a confiança nela depositada por suas empresas contratadas, PCE Engenharia e Leme Engenharia, que acreditaram no êxito das negociações" por ela presidida para a libertação da equipe.
Notícia atualizada às 11h51 e às 12h41 para acréscimo de informações

Pedidos de turbinas eólicas caem 30%


Pedidos de turbinas eólicas caem 30% no mundo em 2012

América Latina ainda tem mercado aquecido, mas Europa e Ásia puxam retração em encomendas do setor
Por Luciano Costa
Crédito: Getty Images
As encomendas de turbinas eólicas fechadas em todo o mundo no primeiro semestre de 2012 foram 30% menores do que as registradas no mesmo período do ano passado. A conclusão aparece em estudo da MAKE Consulting divulgado nesta semana.
Segundo o material, o desempenho foi puxado pela "fraqueza nos principais mercados", como Ásia e Europa, particularmente afetados por uma demanda menor em China, Índia e Alemanha. O movimento é atribuído a "incerteza regulatória, cortes de subsídios e questões de conexão à rede". 
A queda nos pedidos acontece mesmo com "um bom crescimento nos mercados emergentes", como a América Latina, onde "diversos países" apresentaram alto índice de demanda. Nos Estados Unidos também houve aceleração, mas por outro motivo: uma lei que oferece incentivos a usinas eólicas acaba no final de 2012 e, sem saber se o mecanismo será renovado, os investidres têm acelerado os projetos.
Como o levantamento registra pedidos, que são feitos com antecedência, a consultoria prevê que 2013 será "um ano mais fraco para as instalações" de novos parques. A expectativa é de uma queda de 5% na capacidade a entrar em operação.
Ainda assim, a MAKE vê indícios de uma recuperação nos pedidos em 2013 e nos anos seguintes, uma vez que há mais de 11GW em turbinas já sendo negociadas e outros 18GW em pré-contratos que podem se tornar acordos efetivos.

terça-feira, 24 de julho de 2012



A QUEM INTERPRESA QUE MUMBABA E MASSAPÊ PERPETUEM ASSIM? 


AOS QUE ESTÃO NO PODER; AOS QUEM NÃO MORAM AI E SÓ APARECEM EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES.

VOTEM EM SEUS FILHOS, ELES É QUE MORAM POR AI, VIVEM OS PROBLEMAS DAI, LUTAM POR VOCÊS E CONHECEM SUAS NECESSIDADES 


PARA VEREADORA PROFESSORA RENATA 

MARQUES 11.234  

Suposta Perseguição Política em Massapê - YouTube

www.youtube.com/watch?v=TgcITQE1khM23 jul. 2009 - 4 min - Vídeo enviado por tvcaicara
Suposta Perseguição Política em Massapê ... Forte enchente em Massapê-CE ( março-2011)by ..

Massapê ce após forte chuva - YouTube

youtube.com8 mar. 2009 - 48 seg - Vídeo enviado por lucasmcaja
FLAGRA DE AGRESSAO DE TIAGO EM MASSAPE CEby lucasmcaja1348 views ; 
Suposta ..



Massapê = Várzea da Cruz Uma Casa que Exala ...

youtube.com29 mar. 2011 - 15 min - Vídeo enviado por ivo99228003
CHUVA EM MASSAPE CE DIA 06 07 2009by lucasmcaja686 views · Suposta Perseguição Política ..


População de Massapê (CE) reclama de falta de distribuição de água

Segundo moradores, contas são pagas, mas falta água nas torneiras.
Cagece diz que vai avaliar sistema de distribuição de água no local.

Moradores da periferia de Massapê, na zona Norte do Ceará, reclamam que pagam a conta de água mensalmente mas não têm água na torneira. Segundo reclamação dos moradores, o abastecimento de água chega a durar 15 dias.
A dona de casa Maria José de Sousa mostra a conta de luz paga e fala da falta de água. "Quando chega [a água] é de noite e a gente já está dormindo. Chega e falta de novo", diz. Com as constantes falta de água, os moradores dizem armazenar água em tanques.
A companhia responsável pela distribuição de água no Ceará, Cagece, informou que vai enviar ainda nesta sexta-feira (30) uma equipe para fazer averiguação o sistema de distribuição de água no local.